| 10/12/2009 09h23min
O Figueirense já decidiu o dia da apresentação dos jogadores: 4 de janeiro. A grande dúvida é quem vai estar lá nesta data. A 25 dias do reinício dos trabalhos, o time não definiu quem permanece no elenco, não contratou reforços e muito menos anunciou o treinador. O processo deve acelerar nesta sexta-feira, dia 11, com a chegada do diretor-presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso.
Assim que ele chegar, deve ser marcada uma reunião com o Conselho Deliberativo, quando serão encaminhadas mudanças no gerenciamento do departamento de futebol para 2010.
A ideia é que os novos parceiros já participem da montagem do elenco. Dos 39 atletas do grupo que disputou a Série B este ano, 14 têm contrato em vigor, o que não significa que permanecerão. Alguns, com contrato encerrado, devem ser procurados para renovar, como o meia Fernandes, os volantes Carlinhos e Diego Paulista, e os atacantes Clodoaldo e Schwenck.
O início da
pré-temporada está previsto para o dia seguinte à
apresentação. Serão 10 dias de preparação para o Estadual em um local ainda não definido, que pode ser em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, ou em algum hotel nas proximidades do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. A estreia no Campeonato Catarinense será dia 18 de janeiro, contra o Imbituba, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Assim que Prisco chegar, deve ser marcada uma reunião com o Conselho Deliberativo
Foto:
Rodrigo Dalmônico