| 21/12/2009 09h25min
Mesmo em Porto Alegre, o executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, segue mexendo seus pauzinhos para definir o grupo para 2010. O último objetivo alcançado pelo dirigente foi aparar as arestas no caso de Rafael Coelho e praticamente assegurar a realização de exames e posterior apresentação do atacante nesta terça-feira, dia 22, em São Januário.
O artilheiro da Série B, ao lado de Elton, tinha tudo para fechar no início do mês de dezembro. Ligado à Traffic, acertou empréstimo e salários com o clube. Mas, antes de marcar a viagem, surgiu uma proposta do Red Bull Salzburg, da Áustria, que o seduziu. A empresa, porém, já havia assinado um pré-contrato — que não passou por Coelho — o que criou a confusão, arrastada por 15 dias.
Com a indicação de Dorival Júnior, Coelho se aproximou do Santos, e a Energy, firma que detém 40% de seus direitos econômicos, se interessou pelo negócio. Mas a habilidade de Caetano foi fundamental:
— Vamos confirmar
isso na segunda-feira, mas a ideia é
tê-lo já na terça-feira mesmo. Já está tudo apalavrado — esclareceu o cartola, que embora cauteloso, nunca temeu a perda do jogador.
Rafael Coelho será a décima contratação do Vasco para a temporada. A única posição que não foi mexida foi o gol. Apesar de a base ter sido mantida, a diretoria entendeu que, para erguer taças de expressão em 2010, teria de ajustar os setores. Agora, já são 29 jogadores garantidos em Vila Velha (ES), na preparação.