| 18/12/2009 17h57min
O ex-zagueiro Márcio Goiano ainda não foi confirmado como novo técnico do Figueirense, mas já comenta sobre o futuro do clube alvinegro. Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 18, Goiano afirmou estar ciente das limitações financeiras do Furacão, e acredita que as divisões de base do clube podem ser a chave para uma boa temporada em 2010:
— Com pouca receita, tem que procurar o que você tem. Hoje o Figueirente tem uma base boa, uma base vencedora, e a gente tem que acreditar nisso. O Figueirense tem pessoas que sabem administrar, colocaram o clube onde está hoje pelo trabalho, por méritos da diretoria. Eu tenho certeza, assim como a torcida, que eles podem resgatar o Figuereirense em 2010 e ter sucesso.
Segundo o ex-atleta, é natural que a receita do clube diminua com a permanência na Série B. Goiano lembrou da época em que era jogador do Alvinegro para justificar a aposta em jovens promessas:
— A gente sabe das
dificuldades do momento, até mesmo
pelo ano de 2009. O Figueirense tinha uma receita em 2008 e, lógico, com a queda para a Série B, diminuiu um pouco. Também é agravada pelo resultado não ter vindo (acesso à Série A). O Figueirense, quando começa um campeonato regional, é apontado para ser campeão. Quando eu joguei aí foi mais ou menos isso: vários jogadores jovens tiveram a oportunidade, como o (lateral André Santos) André, o (também lateral Filipe Luís) Filipe, vários jogadores que a gente trabalhou. Isso faz parte do futebol — definiu.
Marcio Goiano fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Figueira, que conquistou o acesso à Série A em 2001
Foto:
Claudio Silva, 14/11/2004
/