| 22/12/2009 12h59min
O técnico Renê Weber, que foi apresentado nesta terça para comandar o Figueirense em 2010, chegou ao Scarpelli e falou sobre a integração que pretende implantar no clube.
O técnico, de 48 anos, que já treinou a seleção brasileira sub-20, fez questão de ressaltar que a integração tem que acontecer principalmente pela base:
— Eu me considero um profissional de diálogo, a integração da equipe tem que funcionar. Eu me relaciono bem, espero que eu consiga fazer isso aqui também, formar uma equipe que jogue futebol, que seja competitiva e coloque o Figueirense no seu devido lugar de novo. Quem consegue ter um pouco mais de programação, um projeto, consegue ir mais longe e essa integração passa pela base principalmente.
O auxiliar técnico Márcio Goiano também foi apresentado falou sobre a formação de um grupo forte, mas sempre olhando para as categorias de base:
— Eu me identifiquei muito com a forma como vamos trabalhar. A
gente vai buscar de novo um grupo forte, vamos trocar
ideias, sempre olhando para a base, buscando sempre incentivá-los.
O Figueirense se apresenta para a próxima temporada no dia quatro de janeiro e a estreia do clube no Estadual será no dia 18, contra o imbituba, às 20h30min, no estádio orlando Scarpelli.