| 21/12/2009 18h27min
Nesta segunda, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) iniciou o período de vistorias nos estádios de futebol que serão utilizados no Campeonato Catarinense 2010. A primeira inspeção foi realizada no estádio Orlando Scarpelli onde foram analisados quesitos como infraestrutura, segurança, saídas de emergência, data de validade dos extintores de incêndio, entre outros.
O laudo final sobre as condições estruturais do Scarpelli será emitido a partir de 9 de janeiro, com a análise conjunta dos quatro relatórios feitos pelos órgãos envolvidos.
Uma comissão formada por membros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizou a vistoria no Scarpelli. A equipe analisou os vestiários, camarotes e cabines de imprensa, acompanhados pelo engenheiro civil do clube, Tiago Moreira, e do vice-presidente de futebol, Edison de Lima, para uma avaliação em toda infra-estrutura do
estádio.
Durante a visita, o
Corpo de Bombeiros ficou responsável pela avaliação da estrutura, como a largura das rampas de acesso e dos corredores. Já a Polícia Militar analisou o escoamento do público, a segurança da arbitragem e das equipes da casa e visitante, além dos sistemas que previnem invasão do estádio e do campo de jogo. A Vigilância Sanitária avaliou os locais de manipulação de alimentos.
O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense no dia 18 de janeiro, às 20h30min, contra o Imbituba, no estádio Orlando Scarpelli.
Matéria atualizada às 20h30min.