Notícias

 | 20/01/2009 10h40min

Crianças morrem ao brincar com bomba em Gaza

Número de vítimas sobe para 1.414 mortos e 5.500 feridos

Duas crianças morreram hoje (20) na Faixa de Gaza enquanto brincavam com uma bomba lançada há alguns dias pelas forças israelenses e que não havia explodido, informaram fontes médicas da localidade. O incidente aconteceu no bairro de Al-Tuffah, no leste da Cidade de Gaza, diz o porta-voz do chefe do serviço de emergências de Gaza, Muawiya Hassanein.

Outros 12 corpos foram encontrados sob os escombros hoje, disse o porta-voz, que afirmou que o número de vítimas da ofensiva israelense sobe para 1.414 mortos e cerca de 5.500 feridos.

Testemunhas em Gaza denunciaram novas violações do cessar-fogo, declarado unilateralmente tanto por Israel como pelo Hamas. Segundo as fontes, navios de guerra israelenses abriram fogo hoje contra regiões litorâneas no norte de Gaza sem causar vítimas nem danos. Além disso, várias escavadeiras e tanques entraram em uma área próxima ao antigo assentamento judaico de Kisofin, onde arrancaram árvores e demoliram uma fazenda do bairro de Abu Hamam, no leste da localidade de Deirt el-Ballah.

Moradores do campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro de Gaza, também denunciaram que vários tanques israelenses entraram em uma área próxima à fronteira sem provocar danos.

Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:

 

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.