Notícias

 | 18/01/2009 05h20min

Helicópteros israelenses atacam bairro da Cidade de Gaza, segundo emissora

Ação ocorreu seis horas após anúncio de cessar-fogo

Helicópteros israelenses atacaram com metralhadoras, na manhã deste domingo, uma região do norte da Faixa de Gaza, menos de seis horas depois de ter entrado em vigor o cessar-fogo unilateral.

— Um grupo de milicianos atacou forças do Exército no norte da Faixa e estas responderam. Tanques e helicópteros dispararam contra os atacantes no começo da manhã — declarou um porta-voz militar israelense.

Os confrontos se deram nos arredores do campo de refugiados de Jabalya.

Vizinhos de comunidades rurais israelenses ao redor da faixa confirmaram à emissora pública Voz de Israel que, por volta das 7h (3h de Brasília), foram ouvidos os primeiros disparos e que helicópteros atacavam posições em terra.

Trata-se do primeiro incidente armado desde que entrou em vigor à 2h (22h de sábado de Brasília) o cessar-fogo que Israel declarou de forma unilateral na Faixa de Gaza, após 22 dias de ofensiva.

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, tinha advertido, ao anunciar a trégua, que o Exército suspenderia as operações ofensivas mas que responderia aos ataques das milícias ou ao lançamento de foguetes.

Por enquanto, as fontes palestinas não confirmaram o incidente nem se deixaram vítimas.

Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.