Notícias

 | 18/01/2009 05h46min

Palestinos disparam seis foguetes contra o sul de Israel

Ataque não causou vítimas, segundo fontes da polícia israelense

Atualizada às 06h33min

Milicianos palestinos dispararam, na manhã deste domingo, seis foguetes contra o sul de Israel, em um ataque que não causou vítimas, informaram fontes da polícia israelense.

Um dos artefatos caiu nos arredores da cidade de Sderot, dois no galinheiro de um kibutz e outro em outra comunidade rural. O sexto projétil ainda não foi localizado pelos peritos.

O ataque aconteceu seis horas após entrar em vigor o cessar-fogo unilateral declarado por Israel às 2h deste domingo (22h de sábado em Brasília).

As Brigadas de Ezzedin al-Qassam, braço armado do Hamas, confirmaram de Gaza o lançamento dos projéteis e asseguraram, em uma circular, que a resistência não terminará até que o ocupante retire todas suas forças da faixa.

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, anunciou no sábado que o Exército suspenderia as operações ofensivas dentro de um cessar-fogo unilateral, mas que suas forças ficariam dentro da faixa até que o Hamas coloque um fim a seus ataques.

Uma hora antes do lançamento de foguetes, em outro incidente, helicópteros israelenses abriram fogo contra um grupo de milicianos no norte de Gaza, segundo disse um porta-voz do Exército à Efe, após atacar a suas forças.

Fontes palestinas informaram que os helicópteros atacaram em dois lugares, ao leste da Cidade de Gaza e no norte da faixa.

Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.