Notícias

 | 15/01/2009 11h16min

Ehud Barak admite erro em ataque israelense à sede da ONU

Israel atacou hoje pela quarta vez desde 27 de dezembro, quando começou sua atual ofensiva em Gaza, uma instalação da UNRWA

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, expressou sua indignação por causa dos últimos ataques de Israel contra a sede da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos (UNRWA) e outros complexos humanitários em um telefonema com o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak. Segundo a imprensa, Barak lhe assegurou que o bombardeio contra a sede da UNRWA foi devido a "um grave erro".

- Expressei meu mais enérgico protesto e indignação ao ministro da Defesa e à ministra de Exteriores (de Israel), e exigi uma explicação exaustiva - disse Ban Ki-moon, em entrevista coletiva em Tel Aviv.

Ban Ki-moon disse que é inaceitável o que está acontecendo em Gaza e que o número de vítimas é grande demais:

- É preciso o cessa-fogo de maneira imediata e chegar a uma trégua, do resto, será possível falar depois - disse o secretário-geral da ONU em entrevista coletiva, em Jerusalém, após uma reunião com a ministra de Assuntos Exteriores de Israel, Tzipi Livni.

O secretário-geral da ONU, que realiza uma viagem pela região para apoiar os esforços internacionais para conseguir um cessar-fogo em Gaza.

Israel atacou hoje pela quarta vez desde 27 de dezembro, quando começou sua atual ofensiva em Gaza, uma instalação da UNRWA com fogo de artilharia e bombas de fósforo, segundo a organização.

Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.