Notícias

 | 14/01/2009 16h21min

População de cidade israelense se fecha em casa com medo de nuvem tóxica

Após explosão em fábrica, autoridades orientam população a tampar frestas das residências

Milhares de habitantes da cidade israelense de Ashdod, ao sul da capital Tel Aviv, estão fechados em suas casas por temerem ser contaminados por uma nuvem tóxica causada pela explosão em uma fábrica de produtos químicos da cidade. Duas pessoas já sofreram ferimentos como conseqüência da inalação da fumaça. O serviço de emergência de Israel orientou toda a população da cidade e dos arredores para se fecharem em casa e tampar frestas de portas e janelas.

A explosão ocorreu na fábrica Agam Químicos por razões desconhecidas, e a polícia descarta relação com algum bombardeio disparado da Faixa de Gaza. Desde o início da ofensiva israelense em Gaza, em dezembro, milícias palestinas lançaram dezenas de foguetes de médio alcance contra esta e outras cidades situadas a até 40 quilômetros de Gaza.

Dezenas de ambulâncias e caminhões de bombeiros, além de especialistas em poluição ambiental do Ministério do Meio Ambiente, seguiram para Ashdod para ajudar a apagar o incêndio e prevenir uma possível catástrofe.

Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.