Notícias

 | 14/01/2009 17h56min

Líder do Hamas no Líbano nega que grupo tenha aceitado plano de paz egípcio

Grupo reitera condições para cessar-fogo em Gaza

O dirigente do Hamas no Líbano, Osama Hamedan, negou nesta quarta-feira que a organização tenha aceitado a iniciativa egípcia e disse que ainda existem diferenças sobre esse plano para colocar fim às hostilidades na Faixa de Gaza.

— Posso dizer claramente que damos as boas-vindas ao papel desempenhado pelo Egito. Dentro dos limites que decidimos ainda há diferenças e, a menos que estas divergências se resolvam, nossa posição permanecerá como está — destacou Hamedan em entrevista à rede de televisão catariana Al Jazira.

— Insistimos em nossas três condições essenciais: parar a agressão (israelense), na abertura das passagens fronteiriças, e no levantamento do bloqueio a Gaza — explicou o dirigente do grupo islâmico palestino, que controla a Faixa.

— Até este momento, as diferenças entre as duas partes não foram resolvidas — afirmou Hamedan.

As declarações do dirigente do Hamas foram feitas pouco após o porta-voz do Hamas na Síria, Ali Barakeh, ter confirmado que o grupo aceitou o plano egípcio sempre e quando a Turquia for a fiadora e que, em vez de tropas internacionais, observadores fiscalizem o cumprimento do acordo.

Israel lançou uma ofensiva militar em 27 de dezembro sobre a Faixa de Gaza, que já deixou quase mil palestinos mortos e 4,6 mil feridos, segundo fontes no interior da Faixa.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.