Notícias

 | 19/05/2008 23h42min

Base governista barra prorrogação da CPI do Detran

Dois requerimentos foram derrubados por sete votos a cinco

Adriana Irion  |  adriana.irion@zerohora.com.br

As tratativas feitas por durante toda a tarde desta segunda-feira não surtiram efeito para garantir a aprovação da prorrogação da CPI do Detran. Dois requerimentos referentes à prorrogação — um sem previsão de data e outro prevendo o término em 16 de julho — foram derrubados pela base governista, por sete votos a cinco.

As demais sete propostas também foram atropeladas pela base governista pelo mesmo placar, inclusive a que previa a convocação do secretário-geral de Governo, Delson Martini.

No começo desta tarde, antes de o deputado federal Enio Bacci (PDT) começar a falar, deputados já discutiam os requerimentos. O petista Elvino Bohn Gass conversou com os colegas Alexandre Postal (PMDB) e Cassiá Carpes (PTB) e fez até um desenho em forma de linha de tempo. No decorrer da sessão, os três voltaram a se reunir no plenarinho.

Em um dos momentos mais tensos, quando Bohn Gass propunha que os deputados favoráveis à prorrogação da CPI por 30 dias assinassem um documento, Postal disse:

— Não nos constranja. Eu e o Cassiá somos favoráveis, mas não dessa forma.

A base governista deixou a entender que aceita sentar para estudar o enxugamento de depoimentos e, então, elaborar uma proposta de prorrogação. As conversações devem ocorrer durante esta terça-feira, apesar de uma reunião não ter sido marcada para tratar do assunto.

O relator da CPI, deputado Adilson Troca (PSDB), afirmou que seria possível haver uma prorrogação desde que "parem de tentar agregar fatos novos e novos depoimentos".

Quando a sessão foi reaberta para a votação, tudo indicava que os deputados haviam chegado a um acordo para aprovar a continuidade dos trabalhos. Mas o acordo não foi fechado. A sessão terminou às 22h26min.

Leia a reportagem completa em ZH desta terça-feira.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.