Notícias

 | 19/05/2008 17h58min

Bacci: fraude no Detran é apenas uma parte da ação de uma quadrilha

Ex-secretário criticou atual gestão da Segurança

Atualizada às 19h26min

O deputado federal Enio Bacci (PDT) e ex-secretário de Segurança, Enio Bacci, disse em depoimento à CPI que a fraude do Detran é apenas parte da ação de uma quadrilha:

— Há grandes indícios de que a mesma prática tenha se estendido a outras instituições, como a Corsan, a CEEE, a CGTEE, o Banrisul e até a Assembléia, na fraude dos selos. O modus operandi (em todos esses casos) é o mesmo.

Acompanhe a sessão da CPI ao vivo 

Sobre o caso Detran, disse que “se houver uma auditoria, se chegará à conclusão de que mais da metade dos contratos apresentam problemas”, como ausência de licitação e superfaturamento. Ele relatou suspeitas sobre os contratos nas áreas de limpeza, segurança, correios e locação de veículos, segundo site da Assembléia.

Questionado se sabia da existência de sistemistas (empresas contratadas pelas fundações para prestarem serviços ao Detran), disse que não e que a sua prioridade nos 100 dias em que atuou como secretário foi “combater a bandidagem". Aproveitou para criticar a atual gestão:

— Na minha gestão a prioridade era prender o traficante de drogas e colocar a Brigada Militar nas ruas. Agora, é proibir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e brigadianos cuidando flanelinhas.

Além disso, explicou, o Detran passou da alçada da Segurança Pública para a Administração 30 dias após a sua posse.

— Me dessem mais dois ou três meses, eu teria prendido essa gente. Talvez todos não, mas eu teria pego o Bira (Carlos Ubiratan dos Santos), e os que estavam ali mais próximos.

Leia a reportagem completa em ZH desta terça-feira.







ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.