Notícias

 | 19/05/2008 20h24min

Bacci insinua que sua exoneração tenha sido planejada por delegado e Lair Ferst

Ex-secretário de Segurança depôs por quase sete horas

Atualizada às 21h40min

O deputado federal e ex-secretário de Segurança Enio Bacci prestou quase sete horas de depoimento à CPI do Detran - das 13h30min às 20h21min. Bacci chegou a insinuar durante o seu discurso que a sua exoneração foi planejada pelo delegado Alexandre Vieira, titular da 17ª Delegacia de Porto Alegre e Lair Ferst, suposto lobista envolvido na fraude. O deputado atentou para uma amizade próxima entre o delegado e Ferst, que pode ter servido para combinar a sua saída do governo.

— Eles foram vistos juntos várias vezes em uma casa em Atlântida, e já aparecerem, inclusive, em programa de televisão. Eles podem ter combinado algo que muito interessante para ambos: a saída desse secretário de segurança.


Segundo ele, logo que assumiu a pasta em janeiro de 2007, "os comentários lá dentro" eram de que ninguém deveria responder aos seus expedientes porque a sua passagem pela secretaria seria rápida.

Ele reafirmou que avisou a governadora Yeda Crusius sobre irregularidades na autarquia. Para ele, o esquema de desvio de dinheiro de Detran contriubui para a sua exoneração. Segundo ele, não era interessante ter um secretário atento no governo, e a governadora estaria sofrendo pressões de alguém para que tomasse a decisão de tirá-lo do cargo. Conforme Bacci, a nova diretoria do Detran teria sido indicada pelo centro do governo.

Inquerido pelo deputado Cássia Carpes (PTB) sobre o que ele pensava sobre a atuação de Germano, Bacci afirmou:

— Impossível alguém ficar por quatro anos no governo e não ter nenhuma notícia de irregularidades.

A sessão foi suspensa por cinco minutos, e em seguida devem ser votadas as pautas que estão na ordem do dia.



Leia a reportagem completa em ZH desta terça-feira.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.