Esportes | 13/09/2011 12h03min
Ao mesmo tempo em que Marquinhos percebeu evolução individual no time do Grêmio, ele acredita que o crescimento da equipe como um todo ajudou para que seus objetivos pudessem ser alcançados. O encontro com a harmonia depois do sufoco de passar diversas rodadas perto da zona de rebaixamento no Brasileirão, segundo o jogador, aconteceu pelo entrosamento dos atletas com o técnico Celso Roth, que assumiu o comando no início de agosto.
— Posso falar desde quando cheguei, mas acredito que o entendimento com o Celso foi maravilhoso, mudou principalmente o esquema de jogo, e os jogadores começaram a ter sua boa fase — destacou.
Leia mais:
> Em fase final de recuperação, Gilberto Silva intensifica treino físico
> Fórmula Roth: os segredos da reação do Grêmio no Brasileirão
> Furacão Pelaipe: dos gabinetes ao futebol, o que mudou no Grêmio em 40 dias
Desde o início Roth tentou fazer o Grêmio engrenar no esquema 4-2-3-1, em que Marquinhos tem a companhia de Escudero e Douglas na linha dos três meias. A partir do Gre-Nal 388, vencido pelo Tricolor, no Olímpico, o time cresceu e emendou uma sequência de boas atuações e vitórias.
Embora o esquema conte com apenas um atacante — André Lima como homem de referência —, Marquinhos ressalta que os resultados vêm aparecendo porque a área está sempre cheia.
— Os meias chegam dentro da área, por isso também fazem gols. A hora que a bola cair do lado no mínimo dois meias têm que estar na área também. E a equipe vem em crescimento, e isso ajuda todo mundo — comentou.
A subida na tabela, ainda com um jogo a menos, faz o Grêmio começar a sonhar mais alto no segundo turno. Hoje, Marquinhos se sente tranquilo para projetar ao menos uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
— Temos que fazer jogo a jogo. Claro que dá para vislumbrar mais na competição, hoje a gente está em 12º e com um jogo a menos. Mas a gente sabe que ainda tem muito mais a mostrar.
À vontade ao lado de Douglas, Marquinhos credita seu crescimento individual ao grupo.
— Cada um vem fazendo seu papel aqui, claro que a gente gosta de ser valorizado, todo mundo no grupo tem esse objetivo, mas primeiramente é o coletivo. Estou bem à vontade, estou conseguindo mostrar. É ter tranquilidade, foco e os pés no chão — resumiu.
Próximos jogos:
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo
25/09 - Avaí x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.