Esportes | 11/09/2011 21h44min
Se Celso Roth elogia o empenho dos jogadores, o presidente Paulo Odone devolve os cumprimentos ao técnico pela boa fase do time. Nos últimos jogos, foram quatro vitórias em cinco partidas — e três triunfos consecutivos. O último deles, diante do São Paulo neste domingo, no Olímpico. Segundo Odone, não é fácil jogar contra atacantes da qualidade de Dagoberto e Lucas. Por isso, qualifica o 1 a 0 como uma "bela vitória" diante do "melhor time do campeonato".
Leia mais
> CRÔNICA: Grêmio vence e arranca
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos da partida
> VÍDEO: assista ao gol de Douglas
Na visão do presidente, o grande mérito do crescimento do Grêmio está na unidade que Roth conferiu à equipe. Peças saem, entram e o rendimento se mantém semelhante. Hoje, Odone vê um time de verdade em campo.
— O Grêmio tinha um grupo de jogadores, não tinha um time. Hoje temos um time. Essa é a diferença — avalia. — . O Celso tem trabalhado muito. Ele repete bastante. Tendo disciplina tática, ele vence. O time vai crescendo. Sai um e entra outro e a gente não perde a qualidade.
> O Grêmio de Roth
_9 jogos - 5V, 1E, 3D
_59,25% de aproveitamento
_No geral: 45,5% e 12ª colocação
Roth faz coro ao mandatário do clube. Afirma que não precisa de um time ideal, mas sim de um esquema preferencial, para ir moldando a partir das necessidades de cada rodada.
— Temos que ter uma base ideal e um esquema tático. Por exemplo, hoje, saiu Rochemback e entrou o Adilson — lembrou, também elogiando o substituto do capitão da equipe, que estava suspenso.
O Grêmio folga nesta segunda-feira, reapresentando-se na terça-feira pela manhã. Na quinta à tarde, já ruma ao Rio de Janeiro. O próximo desafio é o Vasco, em São Januário, no próximo sábado, às 18h.
> Ficha técnica
GRÊMIO (1)
Victor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Marquinhos (Miralles, aos 24'2T), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão, aos 40'2T). Técnico: Celso Roth
SÃO PAULO (0)
Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean, aos 27'2T), Carlinhos e Cícero (Willian José, aos 29'2T); Lucas e Dagoberto (Rivaldo, aos 35'2T). Técnico: Adilson Batista
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/Público: R$ 561.727,00 - 30.078 pagantes.
Cartões amarelos: Marquinhos, Saimon, Julio Cesar, Douglas e Edcarlos; Casemiro, Juan e Dagoberto
Gol: Douglas, aos 19'2T(1-0);
Próximos jogos:
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.