Notícias

Esportes  | 11/09/2011 22h34min

Cinco gols, mágoa zero: artilheiro, Douglas se mostra indiferente às críticas

Meia não agradava à torcida contra o São Paulo no 1º tempo, mas marcou o gol da vitória e virou a situação

Além de dominar as ações no meio-campo do Grêmio, Douglas também mostra qualidade para despertar sentimentos opostos no torcedor. É capaz de, dentro de uma mesma partida, ser aplaudido e vaiado. Assim como neste domingo. Apupado pela torcida por dois erros de passe no primeiro tempo, Douglas fulminou as possíveis vaias com o gol salvador da vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo.

> Os caminhos de Douglas
_ 5 gols no Brasileirão
3 de pênalti
1 de cobrança de falta
1 de bola rolando


Tranquilo, Douglas diz não se abater com as críticas, nem se deslumbrar com elogios. Está completamente blindado. Segundo o meia, os fãs podem falar o que entenderem mais apropriado. Em boa fase, o artilheiro do Grêmio na temporada diz não guardar qualquer rancor.

— A torcida tem direito de falar o que quiser. Já fui chamado de tanto coisa, que não vai fazer diferença. Não tenho mágoa de ninguém. Não agredindo, para mim está ótimo — conjectura um dos melhores em campo.

Leia mais
> CRÔNICA: Grêmio vence e arranca
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos da partida
> VÍDEO: assista ao gol de Douglas

Você se lembra?

Contra este mesmo São Paulo destroçado pelo seu pé esquerdo neste domingo, Douglas passou por uma das fases mais turbulentas no Olímpico. Foi no dia 11 de junho. O Grêmio perdeu por 3 a 1 no Morumbi ainda na era Renato Portaluppi. O segundo gol são-paulino saiu de um erro do meia. A torcida não perdoou, ainda mais depois de ouvir do jogador dizer que ele gostava de receber a "bola no pé" (clique aqui e relembre a polêmica).

Alex, um exemplo

Douglas está certo de que seu estilo de menos movimentação contribui para causar irritação na torcida. Cita Alex, ex-Palmeiras e hoje no Fenerbahçe. Vê estilos semelhantes entre ele e o canhoto do time turco. Lembra que chamavam Alex de "preguiçoso" em São Paulo.

— É fora de série, inteligentíssimo. Põe a bola onde quer. Não corre em campo, mas, para mim, era 'o' cara — recorda.

Desabafo do 10

O crescimento de Douglas acontece simultaneamente à evolução do time de Roth. O meia afirma que não era por falta de ambiente que os jogadores não rendiam com os outros técnicos. O vestiário, atesta, sempre foi sadio, mesmo nos dias de derrotas. Nesse momento, o tom sereno na fala dá lugar a um desabafo:

— Nosso vestiário é o mesmo, com muita alegria. Mas, antes, as coisas não estavam dando certo em campo. Aí, o cara é mercenário, chinelinho, ninguém presta, ninguém joga nada.

Vida de goleador

O sorriso volta fácil quando Douglas fala de sua incomum nova rotina. A de fazer gols. É o goleador do Grêmio na temporada, com 13 gols, e o artilheiro do clube no Brasileirão, ao lado do centroavante André Lima, com cinco gols cada. Destes cinco, três haviam sido de pênalti e um de falta. Diante do São Paulo, o primeiro gol com a bola rolando após cruzamento certeiro de Júlio César.

— Não sou um jogador que costumo fazer gols. Vamos aproveitar a fase de matador e também tirar uma onda com o André Lima.

Assim, Douglas se diverte. Dentro e fora de campo.


> Ficha técnica

GRÊMIO (1)
Victor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Marquinhos (Miralles, aos 24'2T), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão, aos 40'2T). Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO (0)
Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean, aos 27'2T), Carlinhos e Cícero (Willian José, aos 29'2T); Lucas e Dagoberto (Rivaldo, aos 35'2T). Técnico: Adilson Batista

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/Público: R$ 561.727,00 - 30.078 pagantes.
Cartões amarelos: Marquinhos, Saimon, Julio Cesar, Douglas e Edcarlos; Casemiro, Juan e Dagoberto
Gol: Douglas, aos 19'2T(1-0);

Próximos jogos:
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo








Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.