Esportes | 11/09/2011 21h11min
O Grêmio mudou. É outro desde a chegada de Celso Roth. No início de agosto, o técnico pegou um grupo desacreditado, com o baixo aproveitamento beirando os 36%. Em nove jogos, estabeleceu um padrão tático, o 4-2-3-1, venceu Gre-Nal e somou mais outras quatro vitórias. Resultado: a era Roth conta com aproveitamento de G-4, ou expressivos 59,25%. No geral, a colocação é intermediária, 12ª, mas já longe do Z-4. Após a importante vitória sobre o São Paulo neste domingo, o técnico preferiu transferir os méritos aos jogadores.
— Estão fazendo a diferença. Nós temos uma participação, sim, na escolha tática, na definição do esquema, mas eles que tiveram toda a atenção possível e voltaram a fazer jogos do nível do Grêmio — argumenta. — A transformação que houve aqui é uma transformação dos jogadores. Eles estão conosco e vamos esperar que continue assim.
> O Grêmio de Roth
_9 jogos - 5V, 1E, 3D
_59,25% de aproveitamento
_No geral: 45,5% e 12ª colocação
Leia mais
> CRÔNICA: Grêmio vence e arranca
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos da partida
> VÍDEO: assista ao gol de Douglas
Douglas, destaque da partida ao marca o gol decisivo, dá os méritos a Roth, mas concorda com o técnico: os jogadores estão conseguindo entender a ideia tática e executar em campo.
— O Celso tem 50%, o resto é com a gente lá dentro — resume.
Segundo Roth, o Grêmio atingiu um estágio de competitividade ao vencer um dos postulantes ao títulos. Mais do que isso, espera que o time consiga manter as boas atuações do Olímpico (são quatro vitórias em quatro jogos) também fora de casa. Contra o Bahia, na última quinta, deu certo, o Grêmio venceu por 2 a 1. Agora, o próximo desafio é o Vasco, em São Januário, no próximo sábado.
— O Grêmio se encaminha para ser um time competitivo, com técnica, e de fazer as coisas acontecerem no Olímpico e também fora dele — avalia Roth.
Sobre a vitória deste domingo, Roth oscilou suas declarações entre o elogio e à crítica ao adversário. De acordo com o técnico gremista, o São Paulo não vem fazendo por merecer alguns dos pontos conquistados.
— Pegamos um time com qualidade técnica, com três volantes, dois meias. No primeiro tempo em maioria estivemos melhor, insistimos. O São Paulo foi perigoso no contra-ataque, pela velocidade dos jogadores — avaliou. — O São Paulo está com números expressivos muito em função do trabalho do técnico anterior, é bom lembrar isso.
> Ficha técnica
GRÊMIO (1)
Victor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Marquinhos (Miralles, aos 24'2T), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão, aos 40'2T). Técnico: Celso Roth
SÃO PAULO (0)
Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean, aos 27'2T), Carlinhos e Cícero (Willian José, aos 29'2T); Lucas e Dagoberto (Rivaldo, aos 35'2T). Técnico: Adilson Batista
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/Público: R$ 561.727,00 - 30.078 pagantes.
Cartões amarelos: Marquinhos, Saimon, Julio Cesar, Douglas e Edcarlos; Casemiro, Juan e Dagoberto
Gol: Douglas, aos 19'2T(1-0);
Próximos jogos:
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.