| 17/08/2011 14h20min
Há exatos 84 dias, o Avaí lutava para chegar à decisão da Copa do Brasil. Um empate sem gols contra o Vasco, na Ressacada, era o suficiente para o feito histórico. A derrota por 2 a 0 mudou completamente os planos do Leão e o futuro promissor ganhou ares de desgraça.
• Siga todos os lances MINUTO a MINUTO
Hoje, às 19h30min, Avaí e Vasco se reencontram no mesmo palco e, mais uma vez, em uma partida decisiva. Em penúltimo lugar no Brasileiro, o time do técnico Alexandre Gallo precisa vencer para manter vivas as chances de recuperação e ainda garantir a permanência do treinador no cargo.
Um novo tropeço pode antecipar a saída de Gallo. Como ele não conseguiu ainda livrar o time da ameaça de rebaixamento, a troca de comando seria a alternativa mais fácil.
Mas Gallo não parece preocupado com essa situação. Segundo ele, o trabalho que vem sendo feito tem o aval da diretoria avaiana.
— Estou tranquilo. O presidente (João Nilson Zunino) e o Luiz Alberto (empresário) acompanham os nossos treinos e, na hora que eles entenderem uma outra situação, estou aberto para o diálogo — afirmou.
Desde que chegou ao Avaí, no dia 14 de junho, o treinador comandou a equipe 12 vezes e obteve três vitórias, três empates e seis derrotas nesse período. O desempenho em casa preocupa mais. Em cinco jogos, ocorreu apenas uma vitória, sobre o Corinthians. Em meio à crise, há ainda a indefinição da equipe titular.
Gustavo Bastos retorna à defesa no lugar de Welton Felipe, e o artilheiro William, gripado, pode iniciar no banco de reservas. Dinelson tem boas chances de aparecer no meio e Robinho no ataque. A dúvida é saber se eles irão dar suporte ao comandante.
— Nós sempre vamos jogar pelo técnico. Ele é o nosso comandante, então, temos de jogar e correr por ele — destacou Gustavo Bastos.
Ficha técnica
AVAÍ
Felipe; Gustavo Bastos, Bruno, Dirceu; Daniel, Batista, Pedro Ken, Dinelson (Cleverson), Pará; Robinho (Caíque) e Rafael Coelho (William)
Técnico: Alexandre Gallo
VASCO
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins, Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho
Diego Souza; Eder Luis e Elton (Alecsandro)
Técnico: Ricardo Gomes
Arbitragem: Cleber Welington Abade-SP, auxiliado por Carlos Nogueira Junior-SP e Anderson Moraes Coelho-SP
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Horário: 19h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.