| 11/08/2010 09h10min
Andrey Lopes assumiu o comando dos treinos do Grêmio após a demissão de Silas. Ele é técnico dos juniores, e aproveitou para colocar mais alguns meninos da base para trabalhar entre os profissionais nesses dias. Spessato, Emerson, Dener e Matheus Magro são alguns exemplos. A chegada de Renato ao clube não vai excluir a possibilidade de mais meninos subirem, a ideia é seguir trabalhando com os jovens.
– Como o Grêmio é um dos clubes que mais aproveita os meninos da base, eu pensei em aproveitar eles. Eu vim da base, então pensei nisso. Vamos continuar o trabalho com os meninos, temos essa ideia. A gente sabe o que representa para o clube os meninos da base jogarem – destacou Andrey.
Renato chega a Porto Alegre na quinta ate o início da tarde. Já está bastante informado sobre o grupo e sobre o trabalho realizado, o pensamento dele agradou também ao interino, que disse que o novo treinador tem uma ideia parecida com a dele.
– Ele pensa em um modelo de jogo parecido com o que a gente trabalha aqui na base, isso é legal. E os jogadores deram boa resposta – comentou.
Renato participou da definição de time do Grêmio para quinta-feira, contra o Goiás, pela Sul-Americana, por telefone em conversa com Andrey. A equipe muda de esquema, vai para o 4-5-1, variando para o 4-2-3-1, com Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Willian Magrão, Ferdinando, Maylson, Douglas e Souza; Jonas. Não é descartada uma mudança para o 4-4-2, caso Borges se recupere do edema muscular na coxa.
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás no bar
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás pela TV
Confira detalhes sobre a carreira de Renato como jogador e técnico: