| 10/08/2010 18h43min
Depois de receber uma proposta oficial para treinar o time do Grêmio, Renato conversou nesta terça-feira com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, e definiu sua saída do time de Salvador. O mandatário do clube baiano confirmou que tudo foi definido com amigavelmente:
– Já estava previsto no contratyo que, se houvesse uma proposta, tudo seria definido amigavelmente. Mantivemos nossa palavra, mas com tristeza. O Renato fazia um belo trabalho aqui no Bahia. Eu tinha certeza que iríamos subir com ele no comando – disse o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães.
O dirigente confirmou que o contrato de Renato com o Bahia não previa o pagamento de uma multa rescisória e que Renato vai treinar o clube que ama:
– Renato sempre me falou com muito carinho do Grêmio. Seu coração sempre foi gremista. Sempre disse que um dia poderia acontecer isto. É um desafio muito grande. Eu o incentivei e espero que ele tenha muito sucesso. Me falou com muito carinho do Grêmio. Fico triste pela saída dele. É um amigo que eu fiz.
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás no bar
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás pela TV
Confira detalhes sobre a carreira de Renato como jogador e técnico: