| 10/08/2010 17h01min
Alberto Guerra está entusiasmado com a contratação de Renato Gaúcho, que assinará até o final deste ano. Às 17h, o presidente Duda Kroeff vai se manifestar oficialmente sobre o novo técnico do Grêmio, mas a direção já fala do comandante. O assessor de futebol, que vai fazer a função de Luiz Onofre Meira a partir de agora, faz questão de ressaltar que o clube está trazendo o treinador, e não o ex-jogador.
– Contratamos o treinador, e não o ex-jogador Renato, é importante destacar – disse ele no pátio do Olímpico, quando se dirigia ao campo suplementar para acompanhar o treino da tarde. Ao seu lado, o advogado Rui Costa, do departamento jurídico do clube. Os dois vão trabalhar juntos.
Ainda no departamento de futebol, o diretor-executivo Cícero Souza terá mais autonomia para trabalhar. Segundo Guerra, ele será "uma espécie de Rodrigo Caetano".
Guerra ainda não sabia informar com precisão a data e o horário da chegada de Renato a Porto Alegre, mas acredita que será na quinta-feira pela manhã, dia do jogo da volta pela Sul-Americana contra o Goiás.
– Queremos que ele venha o quanto antes, mas trabalhamos com a possibilidade da quinta pela manhã. Sabemos que terá recepção da torcida no aeroporto e vamos nos preparar para que tudo ocorra bem e que todos possam ver o Renato – declarou.
O dirigente disse que Renato pediu para ficar na casamata na partida de quinta, mesmo que ele chegue no dia do confronto.
– Gostei muito dessa atitude dele, de já colocar a cara – disse.
Contratações, dispensas
Alberto Guerra disse que já iniciou as conversas com Renato, e que ele está bem informado sobre o Grêmio. O treinador já falou também com o interino Andrey Lopes, está por dentro das modificações que ele vem fazendo no time nos treinos, e apoia. Andrey treina a equipe no 4-5-1, variando para o 4-2-3-1. O time que ele colocou em campo nos dois turnos nesta terça foi: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Willian Magrão, Ferdinando, Maylson, Douglas e Souza; Jonas.
Sobre contratações, Guerra disse que primeiro vai esperar o treinador chegar para que ele analise o grupo. Sobre dispensas, Guerra desconversou e disse que isso não é assunto para ser falado no momento.
– Fizemos um relatório para ele e ele está por dentro do nosso grupo. Quando ele chegar aqui ele vai avaliar – avisou.
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás no bar
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás pela TV
Confira detalhes sobre a carreira de Renato como jogador e técnico:
Renato chega na quinta pela manhã e fica na casamata contra o Goiás
Foto:
Jayme Brandão, Site Oficial Bahia