| 10/08/2010 12h09min
Renato Gaúcho será confirmado oficialmente nas próximas horas como novo treinador do Grêmio. No grupo de jogadores, o nome do novo comandante repercute de forma positiva. Um dos motivos para isso, relatado por Fábio Santos, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça, é o fato de um novo profissional levantar o astral do vestiário e melhorar o desempenho do time em campo.
– Nós vínhamos sentindo as derrotas e não estávamos tendo força para sair dessa situação, com a chegada do técnico novo ajuda, mas os jogadores têm uma parcela muito grande nisso também – reconhece o jogador.
Ainda sem querer falar como se o Renato fosse o novo técnico, Fábio Santos imagina que a torcida vai se sentir mais motivada nesse momento ruim que o clube enfrenta.
– A torcida vai ficar feliz se acontecer de ser ele. É um cara que foi campeão da Copa do Brasil, vice da Libertadores, é um cara que abraça o grupo, que é o que a gente precisa nesse momento. Ficamos um pouco para baixo, e um cara que levante nosso astral para dar sequência é importante, porque o grupo tem qualidade para isso – comentou.
O estilo de Silas no Grêmio era de muita conversa. Alguns jogadores se manifestaram algumas vezes sobre o estilo paizão do treinador. Além disso, ele treinava com os jogadores, aquecia, fazia os mesmos exercícios em alguns trabalhos. O perfil do novo treinador não causará estranhamento dos jogadores, segundo Fábio Santos.
– Já peguei treinador de vários estilos, que tem mais contato com o jogador, como Silas, outros não, mas o grupo não vai estranhar – disse.
Confira detalhes sobre a carreira de Renato como jogador e técnico:
Fábio Santos: "Já peguei treinador de vários estilos, que tem mais contato com o jogador, como Silas, outros não, mas o grupo não vai estranhar"
Foto:
Tatiana Lopes