| 09/08/2010 21h30min
O jogador do Grêmio que concedeu entrevista coletiva no Estádio Olímpico após o treino desta segunda, após a saída do técnico Silas, foi o atacante Borges. Um dos principais assuntos foi a demissão do ex-treinador. O atleta fez questão de ressaltar o bom caráter do técnico. Segundo ele, o clima no vestiário ficou triste, mas o pensamento é de trabalhar para tirar o time da situação ruim.
– A gente fica triste, além de um grande homem e do caráter que ele tem, foram sete meses juntos, ganhamos o título gaúcho, e na Copa do Brasil vínhamos bem. Depois da parada a gente não conseguiu jogar aquele futebol de antes. A gente fica triste pela demissão, mas na torcida para que ele tenha sorte. Nós temos que trabalhar aqui para sair dessa situação – destacou.
Borges sabe que o que falta são vitórias para o Grêmio melhorar e a torcida voltar a ficar em paz com o time. Ele diz que o grupo está ciente disso.
– O importante é a gente conseguir as vitórias, quando se ganha tudo fica bem. Quando não se consegue isso, aí ocasiona essa situação. Queremos continuar buscando vitórias e títulos, e estamos cientes que essas coisas acontecem na nossa profissão – comentou.
O atacante não aponta culpados pelo mau momento do clube. O jogador prefere dizer que a responsabilidade é de todo mundo.
– Seria covardia da minha parte falar nomes de quem seria culpado. A responsabilidade é de todos, aqui não existem valores individuais, e sim coletivos – salientou.