| 09/08/2010 16h30min
Enquanto o novo treinador do Grêmio não chega ao Olímpico, Andrey Lopes, que comanda a equipe de juniores, treinará o grupo principal. Nesta segunda, ele já começou o trabalho provisório junto com o auxiliar técnico João Antônio e os preparadores físicos Paulo e Anderson Paixão. O último título conquistado pelo treinador com os juniores gremistas foi o Brasileiro Sub-20 de 2009, com as presenças de jogadores como Saimon, Bergson, Fernando, Neuton, Busatto, e que já estão com os profissionais.
No trabalho, chamou a atenção das presenças de Matheus Magro, volante, e Spessato, lateral, junto com os jogadores que não atuaram 90 minutos contra o Fluminense no domingo. Os titulares seguiram no vestiário para uma atividade regenerativa.
Silas compareceu ao Estádio Olímpico na tarde desta segunda para se despedir dos funcionários e jogadores. Ele chegou por volta das 15h, desceu de seu carro com o irmão Paulo Pereira, e se dirigiu ao vestiário. Em seguida, o presidente Duda Kroeff, acompanhado pelo vice de marketing César Pacheco, também entraram no local para participar da despedida.
O presidente tricolor pretende anunciar o novo treinador em no máximo dois dias. Na quinta-feira ele já quer ver a equipe com o novo comandante à beira do gramado para o jogo diante do Goiás, pela Sul-Americana, no Olímpico. O nome mais forte nos bastidores é o de Renato Gaúcho, não confirmado pela direção.
Em gráfico, saiba mais sobre a passagem de Silas pelo Olímpico: