| 16/03/2008 10h48min
Novo chefe da Ferrari, Stefano Domenicali assegurou que a equipe está tranqüila apesar de seu pior início de temporada em mais de uma década. Kimi Raikkonen e Felipe Massa não conseguiram finalizar o Grande Prêmio da Austrália, na madrugada deste domingo, ambos vítimas de problemas mecânicos.
– O resultado fala por ele mesmo. Infelizmente foi um final de semana terrível. Nada saiu como planejado. Entretanto, se lembrarmos 2006, tivemos um início semelhante com dois abandonos e fomos capazes de nos recuperarmos – afirmou.
Na realidade, a Ferrari abriu a temporada de 2005 com duas desistências de Michael Schumacher. O alemão não completou a primeira prova em Xangai e a quarta na Bélgica. Coincidentemente, aquele seria seu primeiro campeonato perdido para Fernando Alonso. Em 2006, Felipe Massa e Michael Schumacher não completaram a prova na Austrália, mas ela era a terceira da temporada.
Domenicali tentou também minimizar as expectativas criadas em torno da Ferrari e seu campeão durante a pré-temporada.
– Não éramos fenomenais antes desta corrida e não somos estúpidos agora. O que precisamos é analisar nossos problemas mecânicos – avaliou.
Além disso, ele lembrou a importância de não perder a cabeça neste momento:
– Precisamos ficar frios, calmos e concentrados. Não podemos ser emocionais porque é muito fácil perder a direção da rota. Precisamos nos manter racionais.
GAZETA PRESS