| 15/03/2008 01h09min
Lewis Hamilton vai largar na pole position do GP da Austrália, primeira etapa do Mundial de Fórmula-1 de 2008. O inglês da McLaren superou o polonês Robert Kubica, com a surpreendente BMW Sauber, por 0s155, após fazer uma excelente última volta no treino classificatório. Heikki Kovalainen conseguiu o terceiro tempo, seguido por Felipe Massa, da Ferrari. As informações são do site Globoesporte.com.
O alemão Nick Heidfeld, companheiro de Robert Kubica na BMW Sauber, foi o quinto e divide a terceira fila com o italiano Jarno Trulli, da Toyota. Nico Rosberg, da Williams, marcou o sétimo tempo, seguido pelo escocês David Coulthard. Timo Glock e Sebastian Vettel completaram a lista dos dez primeiros colocados no grid de largada.
Nelsinho Piquet foi eliminado ainda na primeira parte e larga na penúltima colocação. O brasileiro culpou a estratégia da Renault pela má posição no grid de largada, já que ele só foi à pista nos dois minutos finais. Para piorar, ainda teve que tirar o pé por causa da rodada de Adrian Sutil, da Force India.
Rubens Barrichello, por sua vez, conseguiu um ótimo resultado no treino. Ele vai largar em 11º com a Honda, após ser eliminado da superpole por apenas nove milésimos. Para completar a alegria do brasileiro, ele ainda superou seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que vai sair em 13º.
Raikkonen tem problemas e larga em 16º
Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo, teve problemas nos minutos finais da primeira parte do treino classificatório. A bomba de combustível da Ferrari do finlandês quebrou e ele se arrastou até os boxes. No entanto, seu carro parou no pit lane e ele teve de ser empurrado. Os comissários do GP da Austrália impediram sua volta à pista por causa desta ajuda, o que está previsto no regulamento.
A Rede Globo transmite o GP da Austrália na madrugada de sábado para domingo, à 1h30min (horário de Brasília).