| 14/03/2008 23h16min
Robert Kubica liderou a dobradinha da BMW Sauber no último treino livre para o GP da Austrália, que será disputado no próximo domingo. A sessão foi inusitada, já que nenhuma Ferrari ou McLaren ficou entre os dez primeiros colocados, por causa de problemas com o tráfego ou por incidentes em suas voltas com os pneus macios. As informações são do site GloboEsporte.com.
Nick Heidfeld, companheiro do polonês, foi o segundo. Fernando Alonso conseguiu a terceira posição no fim da sessão, enquanto a Ferrari conseguiu apenas a 11ª e a 14ª posições com Felipe Massa e Kimi Raikkonen, respectivamente. A McLaren ficou em 12ª e 20ª, com Lewis Hamilton à frente de Heikki Kovalainen por nove décimos.
Enquanto Alonso conseguiu uma boa posição, Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe, ainda não teve um bom desempenho. O brasileiro passou pela caixa de brita da curva 3, após quase rodar na entrada e terminou o treino em 15º. Rubens Barrichello, outro piloto do país na pista, foi o 16º, nove posições atrás de Jenson Button.
A Rede Globo transmite o treino classificatório na madrugada de sexta para sábado, à 0h (horário de Brasília), e a corrida, de sábado para domingo, à 1h30m.