| 14/03/2008 13h49min
Umas das grandes sensações da pré-temporada da Fórmula-1, com rendimento somente inferior ao de Ferarri e McLaren, a Williams não abriu oficialmente a temporada 2008 da forma como imaginava. Problemas na caixa de câmbio em ambos os carros fizeram a equipe não conseguir mais que uma oitava colocação nos primeiros treinos livres para o GP da Austrália.
A posição entre os 10 primeiros tempos foi de autoria de Nico Rosberg, que figurou entre os melhores pilotos nos testes de inverno. Contudo, os problemas só permitiram que o alemão completasse três voltas pela manhã, e o mesmo aconteceu com Kazuki Nakajima. Correndo pela primeira vez em Melbourne, o japonês terminou o dia na 17ª colocação. Buscando minimizar a situação, o diretor técnico da Williams Sam Michael garantiu que a equipe sabe quais foram os empecilhos:
– Sabíamos qual era o problema na caixa de câmbio, e isto será consertado para o sábado. Apesar de termos perdido tempo de pista, esperamos trabalhar duro no ajuste para melhorar – prevê.
Rosberg também deu sua opinião sobre os ensaios iniciais em Melbourne. O piloto alemão lamentou os problemas no carro, mas tem esperanças de que o potencial da equipe seja posto em prática nos treinos que definem o grid de largada.
– Hoje foi duro aprender algo de útil enquanto mantive o carro na pista. Precisamos fazer alguns progressos reais para amanhã, mas acho que temos uma boa base e não vimos o melhor disso – avalia.
GAZETA PRESS