| 14/03/2008 09h22min
O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault durante a sessão de treinos livres para o GP da Austrália, em Melbourne, mostrou-se decepcionado com seu primeiro dia como piloto da Fórmula-1. Nos treinos livres, nesta sexta-feira, o piloto marcou apenas o 20º tempo.
– Não imaginava que meu primeiro dia de trabalho seria assim, e eu gostaria de ter feito mais progressos. Cometi um erro na primeira sessão que danificou a caixa de câmbio e obrigou os mecânicos a realizar um trabalho suplementar entre as duas sessões – comentou Nelsinho.
Apesar da aparente decepção, o piloto brasileiro terminou com otimismo seu primeiro dia como piloto da Fórmula 1 em um grande prêmio.
– Pude conhecer a pista e espero que minha contribuição amanhã para o desenvolvimento do carro seja maior. Sei que tenho muito a aprender, mas a cada volta que dava me sentia mais confortável dentro do carro, e isso vai continuar assim durante todo o fim de semana – concluiu.
O piloto mais rápido do primeiro dia de treinos foi o finlandês Kimmi Raikkonen, seguindo de Lewis Hamilton e Felipe Massa. Fernando Alonso foi o 9º e Rubens Barrichello, o 16º.
O treino classificatório para o GP de domingo está marcado para às 00h da madrugada desta sexta para sábado.
AGÊNCIA EFE