| 15/03/2008 12h49min
Desacreditada para o início da temporada da Fórmula 1 apesar do surpreendente desempenho em 2007, a BMW/Sauber respondeu aos críticos neste sábado, no treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália. Com a segunda colocação do polonês Robert Kubica e o quinto posto do alemão Nick Heidfeld, a equipe já sonha com a primeira vitória da história.
A BMW foi a grande surpresa na última temporada da F-1, batendo a Renault e conquistando o título de ‘terceiro melhor time’, atrás apenas de Ferrari e McLaren. A escuderia germânica chegou a ter problemas nos testes no início de 2008 por conta dos ajustes do carro, mas mostrou ter se recuperado a tempo antes da primeira largada do ano. A ponto de pleitear o degrau mais alto do pódio.
– Eu ficaria muito feliz se um dos nossos pilotos subisse no pódio, mas é claro que queremos mais. Se houver uma oportunidade, temos que ir para a vitória. Acho que estamos fortes o suficiente, mas tudo dependerá da primeira volta – ”,
apontou o chefe da equipe,
Mario Theissen.
Na última temporada, vale lembrar, a BMW terminou com o vice-campeonato do Mundial de Pilotos graças aos 101 pontos conquistados, mas distante da Ferrari, campeã com 204. A McLaren, que somou 218 com os pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso, foi eliminada da competição pro equipes após ser considerada culpada o escândalo de espionagem.
A Rede Globo transmite o GP da Austrália na madrugada de sábado para domingo, à 1h30min (horário de Brasília).
GAZETA PRESS