| 15/03/2008 10h30min
Ainda que o companheiro finlandês Kimi Raikkonen tenha amargado problemas com sua bomba de combustível no treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, o brasileiro Felipe Massa gostou do desempenho de sua Ferrari. Dono do quarto lugar no grid de largada para a primeira prova na temporada, ele mostrou confiança ao falar de suas chances na pista.
– Estou feliz com o comportamento do carro, que mostrou estar bem ajustado – comentou Massa, autor do tempo de 1min27s178, quase 0,5s atrás do inglês Lewis Hamilton, pole position com 1min26s714.
Responsável pela pole em Melbourne no ano passado, Raikkonen teve um problema em sua bomba eletrônica de combustível no final da primeira etapa dos treinos e, empurrado para os boxes, foi impedido de continuar na briga pelo melhor lugar no grid. Já Massa, que sairá da segunda fila, mostrou otimismo.
– Será uma prova complicada, sobretudo porque já estamos esperando uma temperatura alta durante a corrida.
Tudo pode acontecer, mas acho que
posso brigar pelos primeiros lugares – emendou o brasileiro, que, coincidentemente, havia tido um problema na caixa de câmbio no treino classificatório de 2007 e também largou no 16º lugar. No GP, Massa foi o sexto colocado, enquanto Raikkonen terminou no topo do pódio.
De acordo com Massa, o seu desempenho no treino classificatório para a corrida em Albert Park só não foi melhor por causa do‘congestionamento na etapa final da batalha pela pole.
A Rede Globo transmite o GP da Austrália na madrugada de sábado para domingo, à 1h30min (horário de Brasília).
GAZETA PRESS