| 15/03/2008 10h44min
O treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália não poderia ter sido melhor para o inglês Lewis Hamilton. Na madrugada deste sábado, o jovem talento da McLaren cravou a primeira pole position na temporada, foi seguido pelo amigo Robert Kubica, da BMW/Sauber e pelo companheiro de equipe Heikki Kovalainen. De quebra, ainda viu o desafeto Fernando Alonso, da Renault, amargar a 12ª posição no grid. Comemoração não faltou ao britânico.
– Eu não poderia desejar um começo de temporada melhor do que este – festejou Hamilton, que faturou o tempo de 1min26s714. – A equipe fez um trabalho muito bom, realizando todos os ajustes necessários a tempo. Cheguei a ser prejudicado pelo tráfego na primeira etapa do treino, mas depois deu tudo certo na super pole – complementou.
O inglês também não escondeu a satisfação ao se ver perto do polonês Kubica, que conduziu sua BMW em 1min26s869 e ganhou o segundo lugar do grid, e do parceiro de McLaren, o finlandês Kovalainen,
terceiro com 1min27s079.
– É ótimo ver o Heikki andando perto de mim e o meu amigo Robert desempenhando um bom trabalho – destacou.
Quanto às previsões sobre a prova, Hamilton foi mais contido. Mas não deixou escapar um otimismo por poder largar do melhor lugar da fila.
– Tenho a sorte de começar a corrida no lado limpo da pista, e isso deve me ajudar um pouco. Só que imagino uma corrida longa e complicada.
O britânico vice-campeão do Mundial de Pilotos em 2007, contudo, sabe que seu desempenho na primeira prova da temporada dependerá exclusivamente da partida dos carros.
– No ano passado, largar era relativamente fácil e agora depende muito do piloto. Espero que dê tudo certo – concluiu.
A Rede Globo transmite o GP da Austrália na madrugada de sábado para domingo, à 1h30min (horário de Brasília).
GAZETA PRESS