| 16/03/2008 06h11min
Durou pouco a alegria de Rubens Barrichello no GP da Austrália. Após chegar na sexta posição e marcar seus primeiros pontos na temporada 2008 da Fórmula-1, o piloto foi desclassificado por ter entrado e saído dos boxes com a luz vermelha acesa durante a última entrada do safety car na pista.
Com isso, o brasileiro perdeu os três pontos conquistados com a posição. O japonês Kazuki Nakajima, da Williams, acabou ganhando a sexta posição; o francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, ficou com o sétimo lugar; e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, com o oitavo.
O final da corrida foi tumultuado para Rubinho. Quando estava na terceira posição, ele foi chamado aos boxes para fazer o último pit stop durante um safety car provocado pelo acidente de Timo Glock, da Toyota. Só que os boxes ainda estavam fechados.
Na saída, os mecânicos da Honda ainda se precipitaram e mandaram o piloto brasileiro arrancar. Um mecânico que reabastecia o carro do brasileiro ainda não havia tirado a mangueira do reservatório de combustível e acabou sendo derrubado. Segundo a equipe, ele teve apenas escoriações leves.