| 16/03/2008 10h45min
Assim como seu companheiro Felipe Massa, o campeão mundial Kimi Raikkonen não teve um final de semana para comemorar no GP da Austrália. Entretanto, embora seu resultado esteja bem longe do esperado para os carros da Ferrari, o finlandês conseguiu somar um ponto com a oitava colocação, mesmo sem cruzar a linha de chegada, após largar na 16ª colocação.
Embora não seja a estréia dos sonhos, o Homem de Gelo soube valorizar sua suada corrida.
– É realmente decepcionante não terminar, mas um ponto é melhor que nada. Eu tive um problema mecânico e agora temos que analisar o motivo – avaliou o finlandês.
Raikkonen somou um ponto graças à desclassificação do brasileiro Rubens Barrichello, que havia cruzado a linha de chegada em sexto lugar.
Sem desespero, Raikkonen lembrou que esta é apenas a primeira prova do ano e que nenhuma conclusão ainda pode ser tirada para o restante da temporada.
– Esse resultado obviamente não é o melhor início de temporada, mas ela é muito longa e estamos certos de que somos capazes de superar situações ruins como esta. Devemos colocar as coisas no lugar e, então, seremos realmente competitivos – assegurou.
GAZETA PRESS