| 23/10/2008 19h10min
Na reta final do Brasileirão, o Figueirense tem partidas importantes no Scarpelli. O alvinegro enfrenta adversários diretos na luta contra o rebaixamento em Florianópolis, entre eles Fluminense e Atlético-PR. Por isso cresce ainda mais a responsabilidade do time de vencer seus confrontos dentro de casa.
O zagueiro Asprilla, em entrevista para a rádio CBN/Diário, falou sobre os próximos adversários do Figueira e afirmou que o time vai para Santos em busca da vitória fora de casa e afirma que o time precisa fazer a lição de casa.
— O empate é bom, mas nós vamos com o intuito de conquistar a vitória. O Santos é um concorrente direto. É um jogo de seis pontos, se nós ganharmos, vamos passar deles, então temos que ir para Santos pensando na vitória.
— Nós temos que fazer a lição de casa. Independente do time que jogarmos, temos que fazer nosso trabalho dentro de casa e conseguir as vitórias. Fora de casa, contra Grêmio e São Paulo, que estão lutando pelo título, temos que conseguir pelo menos um empate que vai ser muito importante para nós.
O zagueiro também destaca a importância do técnico Mário Sérgio na preparação do time nesta fase complicada do campeonato:
— Ele (Mário Sérgio) passa bastante tranqüilidade, ele que viveu dentro do futebol, procura passar a experiência dele, conversa bastante com os jogadores e passa tranqüilidade.
— Ele sempre gosta de ver os jogos dos times que vamos enfrentar e passar os pontos fortes do adversário para nós. Com certeza até o jogo ele deve ainda passar alguma coisa para nós.
O Figueirense terá o desfalque de dois jogadores importantes para a partida deste sábado. O meia Cleiton Xavier, ainda sente dores no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. Magal sofreu uma lesão na panturrilha e também está fora da partida contra o Peixe.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.