| 19/10/2008 21h21min
Depois de ceder o empate contra o Ipatinga no último minuto da partida, no sábado, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense terminou a 30ª rodada do Brasileirão na 14ª colocação, três pontos à frente do 17º colocado, o Fluminense, que abre a zona de rebaixamento.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mário Sérgio diz que a vantagem do Figueirense sobre os outros clubes que estão lutando contra o rebaixamento é que o Figueira está jogando bem:
— Faltando oito jogos para terminar o campeonato você tem que ter muito cuidado ao analisar um resultado. Lógico que para o torcedor foi péssimo o resultado, em termos teóricos o Ipatinga é um time candidato ao rebaixamento, pelo a maioria pensa assim. Eu não, acho que está em aberto esse grupo do descenso e todos tem a possibilidade de cair. O nosso time tem a grande vantagem de estar jogando bem.
— Eu tiro o lado positivo da partida. O nosso time correu e criou muito mais do que o adversário. Nós tivemos chance, mas para definir uma jogada num campo ruim como este é muito difícil. Seria injusto analisar a eficiência ou não de um atacante ou de uma equipe com um campo assim.
O comandante do alvinegro também fala que não faz projeções para o time. Mário Sérgio diz que trabalha jogo a jogo e afirma que se o Figueira empatar todos os jogos até a última rodada o time escapa do rebaixamento:
— Eu não trabalho em cima de projeções, eu acho que temos que trabalhar jogo a jogo e somar pontos sempre. se nós empatarmos todos os jogos até o final a gente escapa. Então é este o cálculo que temos que fazer — analisa Mário Sérgio.
O próximo compromisso do Figueirense será contra o Santos, no sábado, dia 25, às 18h20min, na Vila Belmiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.