| 20/10/2008 18h45min
O diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, afirmou em entrevista à rádio CBN/Diário, nesta segunda-feira, que o clube tem a convicção da permanência na Série A. O 14ª lugar, com 34 pontos conquistados em 30 rodadas, não chega a ser assustador, de acordo com Prisco. No entanto, a atual fase do alvinegro catarinense exige cuidado.
— O momento ainda é de cautela, estamos prestando atenção e trabalhando os próximos jogos como decisivos. Temos a convicção de que permaneceremos na 1ª Divisão, mas queremos garantir isso com uma certa antecedência, sabendo que esta é uma fase tensa e que todas as rodadas influenciam muito — disse Prisco.
O diretor lamentou o empate com o Ipatinga, no último sábado, quando o alvinegro sofreu um gol nos acréscimos que fez o time desperdiçar dois pontos em casa. Apesar do mau resultado da última rodada, Prisco enalteceu a vitória sobre o Vasco e o empate com o terceiro colocado da tabela, o Palmeiras.
— O Figueirense tem que fazer sua parte. Infelizmente contra o Ipatinga tínhamos um bom resultado e acabamos cedendo o empate, mas vínhamos de bons jogos, uma boa vitória contra o Vasco, um empate com o Palmeiras, podíamos estar em uma situação mais confortável, mas também não está desesperador.
Agora, cada partida é uma decisão, começando pela próxima, no sábado, diante do Santos, na Vila Belmiro. Para Prisco, o resultado e o desempenho da equipe fora de casa serão fundamentais para a rodada seguinte, quando o Figueirense recebe o Fluminense no Scarpelli.
— Agora temos um jogo difícil, contra o Santos, e que vai determinar o clima da partida contra o Fluminense, que aí sim será um jogo muito decisivo já que o Fluminense também está em uma situação de recuperação no campeonato, tem um bom time mas ainda não conseguiu se recuperar após a final da Libertadores.
Prisco vê esta reta final do Brasileirão como imprevisível. Prova disso, segundo ele, foi a derrota do líder Grêmio para a Portuguesa, no Canindé, no último domingo.
— Achávamos que o Grêmio pelo menos empataria com a Portuguesa em São Paulo, e eles perderam o jogo. Isso vai ocorrer bastante até o fim do campeonato, pois você fica com jogos imprevisíveis.
Porém, um dos pontos que garante vantagem, independente das surpresas que podem ocorrer até o final da Série A, é a torcida. Para o dirigente, ela será fundamental na vantagem do alvinegro nas próximas rodadas, já que os três jogos em casa são contra adversários que estão abaixo do Figueirense e, segundo Prisco, podem definir a classificação final do time na 1ª Divisão.
— Se analisarmos os clubes que estão na parte debaixo, a vantagem do Figueirense é que jogamos fora com dois candidatos ao título, enquanto em casa temos duelos com Fluminense, Atlético-PR e Náutico, que são clubes que estão na mesma zona de classificação que o Figueirense, são estes os jogos decisivos. Nossa vantagem é poder contar com nossa torcida. São estes jogos em casa que podem definir a classificação do Figueirense — finalizou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.