| 22/11/2010 14h50min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Com Renato à beira do campo, a zona de rebaixamento virou pó em quatro jogos. Depois de assumir o time na 14ª rodada, o técnico tirou o clube do sufoco do Z-4 na 18ª, com vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, no Olímpico. O gol foi do artilheiro Jonas, após cruzamento de Fábio Santos. A partir desse triunfo, o Grêmio só fez crescer seu rendimento e alcançou a melhor campanha do returno.
> Acompanhe o Histórico de Desempenho
> Confira a tabela de classificação
> Participe: que momento mais marcou na arrancada gremista?
Abaixo, lances importantes da reação gremista no Brasileirão:
Empate valioso no Engenhão
Na rodada seguinte à vitoria sobre o Guarani, o Grêmio garante um empate que poderia ter sido considerado comum, se não for analisado com perspectiva. O time perdia por 2 a 0 no Engenhão, mas Jonas empatou no segundo tempo. Hoje, o Tricolor e o alvinegro carioca são adversários diretos na luta pela Libertadores. Esse ponto suado fez toda a diferença.
Vencendo o líder
Na 21ª rodada, o Grêmio ratificou sua reação ao vencer o então líder Corinthians no Pacaembu. Em uma atuação heroica, Douglas fez golaço, Victor pegou pênalti inexistente e o time se segurou com um a menos até o final.
Felipão estraga a festa
No desafio seguinte, o otimismo era total. Uma vitória diante do Palmeiras no Olímpico faria o Grêmio sonhar até com Libertadores. Aniversário do clube e estádio lotado, uma combinação perfeita que Felipão ignorou. O Palmeiras surpreendeu e venceu por 2 a 1.
Surge o Mestre Jonas
Mesmo com a decepção no Olímpico, o Grêmio foi à Ressacada e aplicou 3 a 0 no Avaí. Com dois gols, Jonas chegava, pela primeira vez, à artilharia isolada do Brasileirão, com 11 gols. Para não mais sair do posto.
Imortal e invencível
A goleada sobre o Avaí animou o Grêmio e inaugurou uma invencibilidade de nove jogos. Nesta sequência exitosa, mais duas vitórias fora da casa, sobre Vitória e Atlético-MG. Triunfos importantes sobre São Paulo e Cruzeiro no Olímpico também estão nessa lista.
Gre-Nal breca ascensão
Na 31ª rodada, bastava uma vitória no Gre-Nal para o Grêmio ficar a seis pontos do líder. E estava dando tudo certo até D'Alessandro, aos 38 minutos do segundo tempo, empatar o clássico em 2 a 2. O prejuízo do resultado foi amplificado com a derrota no Engenhão, no meio da semana, para o Fluminense. Chegava ao fim a série invicta do time de Renato.
Boa trinca alavanca Tricolor
Apesar do revés no Rio, o Grêmio se recuperou rápido. Enfileirou duas vitórias (Goiás e Ceará) e arrancou um importante empate sem gols na Vila, diante do Santos. Depois de duas rodadas na nona posição, o Tricolor voltou a frequentar a beira do G-4, na sexta colocação.
Enfim, o G-4
Demorou, deu-se na 36ª rodada, mas aconteceu. Com a vitória sobre o Atlético-PR e a ajuda do Inter diante do Botafogo, 17 rodadas depois de deixar a zona de rebaixamento, o Grêmio toca o G-4. Agora, o Grêmio só depende de si no Brasileirão e do insucesso dos brasileiros na Sul-Americana. Assim, a Libertadores deixa de ser sonho e vira realidade para 2011.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.