clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/11/2010 02h29min

Coirmão de sangue

Poucas vezes o termo coirmão coube tão bem ao Inter quanto ontem, no Engenhão. Porque a vitória do mistão de Celso Roth sobre o Botafogo, por 2 a 1, freou um adversário do Grêmio ao G-4 e afastou qualquer rumor de que poderia haver corpo-mole para prejudicar o rival. Também acabou boa para o próprio Inter, claro, ao encerrar série de sete jogos sem vitória.

Resta saber se os titulares manterão o pique no próximo domingo, contra o Vitória. Será a despedida antes do embarque para Abu Dhabi, já que a partida contra o Prudente, na última rodada, ocorrerá em São Paulo. Sem chances de título e já garantido na próxima Libertadores, o Inter só cumpre tabela.

Mas a missão contra os baianos exigirá esforço, considerando-se a disposição dos reservas no Engenhão. Algo fácil de se entender, pois seguem em jogo vagas entre os 23 inscritos para o Mundial. E jogadores como Muriel, Juan, Sasha e Daniel, entre outros, disputam a preferência do técnico na pré-lista de 30 jogadores – agora 29, pois Ilan, lesionado, ficará fora. Oscar tratou do assunto sem papas na língua:

– A gente queria mostrar serviço para o Celso Roth – justificou.

Pelo jeito, funcionou. Basta ver o que disse Roth:

– Essa semana tenho que definir a lista dos 23, e fiquei com um bom problema na mão. Tomara que eu acerte nas escolhas.

Mundial à parte, o papo sobre facilitar para o Botafogo e atrapalhar o Grêmio, recorrente na semana passada, parece ter contribuído para inflamar os jogadores. Nem as lembranças da suposta falta de vontade do rival no jogo que deu ao Flamengo o título do último Brasileirão, quando o Inter terminou como vice, fizeram diferença. Autor do primeiro gol no Engenhão, Andrezinho declarou com firmeza:

– O Inter é um clube que trabalha sério.

– O Inter mostrou que é o Inter. Nunca na sua história jogou para perder. Ficou claro que os jogadores entraram com tudo – completou o vice de futebol, Fernando Carvalho.

À vontade , o ex-presidente inclusive brincou com a situação, ao comentar que a presença do Grêmio na próxima Libertadores poderia ser benéfica para o Inter devido a retrospecto que julga favorável.

– O mata-mata vira morre-morre – tripudiou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.