Conteúdo: cinzasnors | 21/11/2011 16h54min
As cinzas do vulcão chileno Puyehue, que causaram o cancelamento de voos em todo o continente, podem voltar ao Estado nos próximos dias. Desde domingo, o aeroporto de Bariloche registra a presença de cinzas na região. Com a passagem de uma massa de ar seco e frio pela Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul, há risco de o fenômeno ser registrado novamente a partir desta terça-feira, porém, em menor intensidade.
Mancha avermelhada sobre a Argentina e parte do Uruguai na imagem de satélite mostra abrangência da nuvem vulcânica, às 7h desta terça-feira
Foto: Meteosat/Reprodução
— Como os ventos circulam de Oeste para Leste, as cinzas têm sido transportadas diretamente para o mar. Mas, com a mudança no tempo, os ventos poderão levar as cinzas para o interior do continente, se aproximando da fronteira oeste do Rio Grande do Sul a partir desta terça — explica a meteorologista Estael Sias, da Central RBS de Meteorologia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.