| 21/11/2010 21h38min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Dois resultados interessavam ao Grêmio neste domingo, na 36ª rodada. Por um lado, a vitória do Inter sobre o Botafogo manteve o Tricolor na 4ª posição. Por outro, a derrota do Vasco por 3 a 1 para o Cruzeiro impossibilitou matematicamente que o time gaúcho chegue, nas duas próximas rodadas, ao G-3 da competição.
Com 57 pontos, o Grêmio termina a rodada em 4º lugar do Campeonato Brasileiro. A distância até os três times da ponta da tabela já tornava difícil atingir a 3ª colocação. Agora, com a vitória do Cruzeiro, que atinge 63 pontos, a possibilidade, antes remota, se extinguiu. O time mineiro tem três vitórias a mais do que o gaúcho.
CLIQUE PARA VISUALIZAR A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
Depois da rodada de domingo, os objetivos do Tricolor passam a ser a manutenção da 4ª posição da tabela e a torcida por LDU ou Independiente na Sul-Americana. Caso uma equipe brasileira sagre-se campeã, o G-4 do Brasileirão se reduz a G-3 e tira o Grêmio da Libertadores de 2011.
Mas o técnico Renato quer primeiro garantir 100% de aproveitamento nas duas últimas rodadas. Para ele, a preocupação com a Sul-Americana é posterior:
— O que a gente não pode é ficar no caminho. O Grêmio está a duas vitórias de conquistar a vaga, desde que Palmeiras ou Goiás não vença a Sul-Americana. Se um brasileiro ganhar, vou ficar feliz por um lado e triste pelo outro, mas de qualquer jeito os jogadores terão o reconhecimento deles. O que não pode acontecer é a gente perder o embalo, os brasileiros não vencerem a Sul-Americana, e a gente ficar lamentando – afirmou o treinador, após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.