| 21/11/2010 08h11min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
O Grêmio depende de si para terminar o Brasileirão dentro do G-4. Vencendo os dois jogos que restam no campeonato, está garantida a presença entre os quatro primeiros. Depois, terá que secar o brasileiro que disputar a final da Sul-Americana para entrar na Libertadores do ano que vem. O técnico Renato tem certeza que o objetivo será conquistado, e deu um recado aos jogadores neste sábado.
– Antes de entrar em campo (contra o Atlético-PR) eu reuni o grupo e disse que mais do que temos que terminar o ano com chave de ouro, e pode ter certeza que será com vaga na Libertadores – decretou o treinador.
Renato lembra que o Grêmio vai decidir seu futuro dentro de casa, na última rodada do Brasileirão, já que enfrenta o Botafogo. Por isso, ele não se preocupa com o jogo do Inter com a equipe carioca, neste domingo.
– A gente vai decidir em casa, isso é o que importa. Tenho confiança total no meu grupo e o grupo é responsável o suficiente. Tenho certeza que vamos conseguir essas vagas, e que Palmeiras e Goiás não cheguem lá – comentou.
Antes de enfrentar o Botafogo, no entanto, o Grêmio enfrenta o Guarani, em Campinas. A programação tricolor não terá nada de especial durante a semana de treinamentos, e a viagem será no sábado.
– Não muda nada na programação, a semana vai ser praticamente igual a essa. Os jogadores sabem que eu confio neles, o que está certo não se muda, vamos viajar sábado, jogar domingo, respeitando o Guarani. Sabemos que o jogo vai ser difícil, mas é decisivo para a gente – destacou.
O técnico só não quer imaginar em conquistar a quarta vaga combinada com uma vitória de Goiás ou Palmeiras na Sul-Americana. Dessa maneira, o G-4 viraria G-3.
– O que a gente não pode é ficar no caminho. O Grêmio está a duas vitórias de conquistar a vaga, desde que Palmeiras ou Goiás não vença a Sul-Americana. Se um brasileiro ganhar, vou ficar feliz por um lado e triste pelo outro, mas de qualquer jeito os jogadores terão o reconhecimento deles – disse.
Renato ainda comentou que não descarta pensar em surpresas nesses últimos jogos.
– No futebol tudo pode acontecer, o Cruzeiro tem 60 pontos, joga amanhã (domingo), sei lá... O que não pode acontecer é a gente perder o embalo, os adversários tropeçarem, os brasileiros não vencerem a Sul-Americana e a gente ficar lamentando – encerrou.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
>> Veja o histórico de desempenho do seu time
>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.