| 19/11/2010 19h15min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Faltando cerca de 10 minutos para as 19h, o presidente eleito Paulo Odone deu fim oficialmente a uma longa novela, a renovação de Renato. Com o técnico ao seu lado, Odone confirmou o acerto com o homem que tirou o Grêmio da zona de rebaixamento e o levou próximo ao G-4 faltando três rodadas para o encerramento do Brasileirão. E, como os dirigentes e também o treinador já haviam indicado, teve final feliz.
— Fizemos questão desse anúncio, porque esse é o passo mais importante que temos para definir o futuro do Grêmio a partir do ano que vem — disse Odone. — O contrato é de prazo indeterminado. Não há multa nem indenização entre as partes — explicou.
O novo vice de futebol, Antônio Vicente Martins, fez questão ainda de lembrar da vontade do torcedor de ver a continuidade do ídolo no clube. Os dirigentes informaram que o Grêmio fez um esforço para fechar a renovação, chegando a um acordo de valores com o comandante tricolor que, para eles, está entre os melhores, e por isso teve a valorização reconhecida.
— A renovação do Renato sempre foi uma prioridade para a gente, e nunca escondemos isso, e o Renato queria essa renovação. Por isso sempre fui otimista. Estamos acima de tudo respeitando a vontade do torcedor, que queria muito isso — destacou.
Afirmando estar "muito feliz" com o desfecho das tratativas, Renato justificou a opção por um contrato menos rigoroso:
— Por ser gremista, não coloquei cláusula. O carinho que tenho pelo Grêmio e vice-versa. Se um dia o Grêmio achar que eu tenho que sair, vou sair numa boa. Não vou tirar um dinheiro do clube que eu gosto — reiterou.
Renato ainda ressaltou a preocupação com o Brasileiro. Faltando três partidas para o fim do campeonato, o Grêmio ainda luta por uma vaga à Libertadores.
— Chegamos a um acordo, eu disse que teríamos um final feliz. Vamos dar continuidade ao trabalho que começou lá atrás. Em termos de Libertadores, meu único pensamento é buscar essa vaga. Enquanto houver chance, vamos lutar — projetou o técnico.
O próximo passo da direção é acertar a contratação do novo gerente-executivo. O pretendido é Rodrigo Caetano, que ainda está no Vasco.
— O próximo passo é a gente finalizar esse processo de negociação - disse Vicente.
Sobre contratações para a próxima temporada, renovações jogadores com vínculos por encerrar e a preparação física, nem os dirigentes nem Renato quiseram falar. Esses assuntos estão proibidos neste momento em que o Grêmio está focado na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o grande objetivo.
— Se o Grêmio entrar na Libertadores, as contratações teriam que ser mais agilizadas, se não entrarmos - e eu não penso nisso - teríamos mais tempo — disse Odone, seguido por Vicente:
— Não é o momento agora de falar sobre jogadores, contratações que possam surgir. Não temos nenhuma conversa com nenhum jogador agora, foi uma opção que a atual e a futura diretoria fizeram, com participação da comissão técnica. Não queremos prejudicar o trabalho feito até agora - argumentou.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
>> Veja o histórico de desempenho do seu time
>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.