| 22/11/2010 07h12min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
O embate mais recente entre Grêmio e Guarani arrancou o Tricolor da zona de rebaixamento. Para o jogo do próximo domingo, o objetivo azul é mais elevado: garantir a 4ª posição do Campeonato Brasileiro e a vaga na Libertadores de 2011.
>> Vitória do Cruzeiro impossibilita G-3 do Grêmio
Na 18ª rodada do Brasileirão, o Grêmio do técnico Renato debatia-se entre os piores do campeonato. A vitória sobre o Guarani, no Estádio Olímpico, foi o quinto jogo do time sob o comando do treinador. Com a tutela do ídolo de 83, a equipe havia conquistado apenas quatro pontos em quatro jogos: vitória sobre o Goiás (casa), derrota para o Ceará (fora), derrota para o Santos (casa) e empate com o Atlético-PR (fora).
No dia 1º de setembro, o alívio tricolor surgiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Douglas lançou Fábio Santos na esquerda. O cruzamento do lateral saiu na medida, direto na cabeça de Jonas, que testou para o o chão. A bola quicou, entrou e definiu o placar: 1 a 0 para o Grêmio. Revelado no próprio time de Campinas, o atacante não comemorou. As arquibancadas, porém, quase vieram ao chão. Finalmente, o time da Azenha se despedia da temida zona do rebaixamento.
A última vitória do Bugre ocorreu naquele mesmo mês, no dia 25 de setembro. Contra o Vasco, no Brinco de Ouro, a equipe fez 1 a 0 com um gol de pênalti. Na época, a situação no Brasileiro era outra. O time situava-se na zona da Sul-Americana e aspirava até a um lugar no grupo da Libertadores. Mas, desde então, o Guarani conquistou apenas quatro pontos, em quatro empates, contra Botafogo, Corinthians, Atlético-MG e Vitória, todos em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.