| 08/06/2008 22h20min
O coronel Paulo Roberto Mendes deverá ser anunciado nesta segunda pela governadora Yeda Crusius como o novo comandante-geral da Brigada Militar, no lugar do coronel Nilson Nobre Bueno.
Mendes sempre foi o preferido de Yeda para assumir a BM. Poucos dias antes de Yeda tomar posse, era dado como certo que Mendes comandaria a corporação. No entanto, o escolhido de última hora foi o coronel Edson Ferreira Alves, ex-comandante do Policiamento da Capital, que trabalhou na campanha de Yeda ao Piratini.
Mesmo frustrado, Mendes não desanimou. Foi para as ruas comandar blitze e operações de reintegração de posse de terras. Tornou-se popular a ponto de muita gente acreditar que ele era o comandante.
Em maio de 2007, o novo secretário da Segurança Pública, José Francisco Mallmann, destituiu Alves do comando e nomeou um compadre dele, assessor na SSP, o coronel Nilson. Mendes viu a segunda oportunidade escapar.
Em janeiro,
repreendido por Mallmann por causa de uma entrevista,
Mendes pediu férias e disse que deixaria a BM. Um telefonema de Yeda o convenceu a voltar e, agora, deve finalmente alçá-lo ao posto de comandante-geral da BM.
Bueno diz estar aliviado após, segundo ele, abrir mão de sua vida para se dedicar à BM
Foto:
Lucia Pires
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.