Notícias

 | 07/06/2008 03h22min

Cézar Busatto coloca cargo à disposição e aceita ir à CPI

Chefe da Casa Civil admitiu a possibilidade da ocorrência de financiamentos ilegais

Léo Saballa Jr  |  leo.saballa@rdgaucha.com.br

O secretário-chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, declarou à Rádio Gaúcha no final da noite desta sexta-feira que colocou seu cargo à disposição da governadora Yeda Crusius.

A manifestação foi dada após a participação dele no programa Conversas Cruzadas, da TVCOM. Busatto diz que entende a dimensão do problema e, por isso, tomou a decisão.

Durante o programa, o deputado Fabiano Pereira (PT), presidente da CPI do Detran, convidou Busatto a comparecer à comissão já na segunda-feira. O convite foi prontamente aceito.

— Eu não serei obstáculo para a governadora. Eu coloco o cargo à disposição para que ela fique muito à vontade para examinar com toda a tranqüilidade a situação geral do governo, a minha própria situação e para que ela, diante desta análise, possa tomar as decisões livremente. Se ela entender que eu não devo continuar na chefia da Casa Civil, eu vou aceitar com toda a naturalidade —, declarou Busatto.

O chefe da Casa Civil ponderou que faz parte de um governo correto, mas que não está livre de irregularidades.

— Eu acho a governadora e o governo corretos, mas é uma imensa máquina pública e eu não vou dizer que não tem irregularidades. Agora, se há irregularidades, quem conhece tem a obrigação de identificá-las e comprová-las, para que nós possamos punir os responsáveis.

Durante o programa, transmitido ao vivo pela TVCOM, houve muito nervosismo, tanto de Busatto quanto de Pereira. O secretário repetiu as duras palavras que dirigiu ao vice-governador Paulo Feijó durante a tarde. Pereira rebateu dizendo que o chefe da Casa Civil causou um espetáculo.

— Estamos muito tristes e queremos que essas circunstâncias sejam passadas a limpo, doe a quem doer. O espetáculo quem fez foi Cézar Busatto ao ir até o vice-governador e dizer que é natural existir fraude no Detran e no Banrisul e que isso servia para irrigar as campanhas eleitorais e que é assim mesmo. Nós apenas divulgamos a verdade em cima dos fatos que eles provocaram. Nós esperávamos humildade.

Ricardo Chaves / 

Secretário participou do programa Conversas Cruzadas, na TVCOM
Foto:  Ricardo Chaves


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.