Notícias

 | 02/04/2008 23h07min

CPI do Detran: Deputados querem quebrar sigilo de empresas

Objetivo é conseguir informações sobre as 12 subcontratadas envolvidas na fraude na autarquia

A oposição protocolou nesta quarta-feira um requerimento na CPI do Detran que pede a quebra do sigilo fiscal, bancário e financeiro de 12 empresas subcontratadas em contratos e envolvidas na fraude na autarquia.

O pedido foi encaminhado pelos deputados Fabiano Pereira e Stela Farias, ambos do PT, e será votado na sessão da comissão na segunda-feira. Apesar de a Polícia Federal (PF) ter obtido informações fiscais da maior parte das empresas, o objetivo é agilizar o trabalho da comissão que enfrenta dificuldades para acessar documentos, considerados sigilosos pela Justiça Federal.

Nesta quinta-feira, a partir das 18h, mais três envolvidos na fraude do Detran prestarão depoimento na comissão.

Quem depõe

Dario Trevisan de Almeida — O professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é coordenador da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec). Era responsável pela prestação de serviços ao Detran.

Luciana Carneiro — É funcionária da Fatec. É sócia da Pakt, empresa subcontratada pela Fundação para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae).

Mário Franco Gaiger — É presidente da Fundae. A Fundae substituiu a Fatec na prestação de serviços ao Detran, mas acabou recontratando a antecessora.

CPI do Detran

Horário: 18h desta quinta-feira 
Onde: Plenário João Neves da Fontoura (plenarinho), no 3º andar da Assembléia Legislativa. É possível assistir à sessão pela TV Assembléia pelo canal 16 da NET

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.