| 07/01/2010 16h02min
O vice-governador do Estado, Leonel Pavan (PSDB), foi pessoalmente ao Tribunal de Justiça, por volta das 14h desta quinta-feira, para tomar conhecimento do processo em que é acusado de praticar o crime de corrupção passiva. Segundo o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, a iniciativa teve como objetivo agilizar o processo, garantindo a assinatura da notificação. Já a defesa do vice-governador deve ser entregue na próxima segunda-feira.
Gastão da Rosa explica que ainda aguarda documentos que foram solicitados à Justiça. Ele não quis adiantar o teor, só destacou que se tratam de elementos "essenciais à defesa". O prazo para a entrega da defesa é de 15 dias, que começam ser contados a partir de sexta-feira. No entanto, Gastão da Rosa afirma que tem feito todo o possível para agilizar o processo e por isso a opção por entregar a defesa antes do prazo legal. O objetivo é que o processo possa ser incluído na primeira sessão do pleno do TJ, marcada para o dia 20 de janeiro.
Pavan foi
denunciado pelo Ministério Público Estadual por corrupção passiva, advocacia administrativa e quebra do sigilo funcional a partir das investigações da Operação Transparência da Polícia Federal. O vice-governador é acusado de ter intercedido por uma empresa de combustíveis para reativar o registro estadual cassado por conta de dívidas com o Governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.