Notícias

 | 10/10/2011 08h56min

O melhor e o pior da 28ª rodada do Brasileirão

Confira os principais momentos dos jogos disputados neste final de semana

Em uma rodada que teve a estreia de Adriano pelo Corinthians como um dos principais destaques, a equipe paulista retomou a liderança do Brasileirão 2011 com a ajuda proporcionada pela vitória do Inter sobre o Vasco, até então líder da competição.

Enquanto o triunfo sobre a equipe carioca deixou o Colorado vivo na briga por uma vaga na Libertadores, o Grêmio vê o G-5 mais longe: foi derrotado por 2 a 0 no sábado pelo Coritiba. Zero Hora selecionou os principais momentos que marcaram os jogos disputados neste final de semana. Confira:


Adriano, o primeiro

Líder do campeonato durante 17 das 27 rodadas anteriores, o Corinthians retomou a ponta do Brasileirão com uma convincente goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Além de ver o time recuperar a liderança que estava com o Vasco desde a 24ª rodada, os 31 mil corintianos que foram ao Pacaembu na noite de ontem comemoraram a estreia do centroavante Adriano.

O atacante, que não jogava desde janeiro, quando ainda estava na Roma, participou dos 12 minutos finais. Teria sido uma noite completa se Adriano, que não marca um gol desde maio de 2010, quando jogava no Flamengo, tivesse aproveitado a única chance que teve.


Nasce um herói no Fla-Flu

Só o fato de sair do banco de reservas e anotar dois gols num Fla-Flu seria suficiente para transformar o meio argentino Bottinelli, do Flamengo, em um dos
destaques da rodada. Mas quando os gols são acrescidos de ingredientes de alta intensidade dramática, então estamos diante de um novo herói inscrevendo seu nome no panteão de um do maiores clássicos brasileiros.

Ambos os gols foram marcados nos minutos finais do jogo, ambos em chutes potentes de fora da área, ambos foram decisivos para uma virada histórica e a vitória de 3 a 2 sobre o maior rival.


Vitória do desespero

Em um jogo de desesperados, ganhou o mais desesperado. Depois de sete partidas (desde agosto) sem vencer, incluindo três derrotas consecutivas, o Avaí venceu ontem à tarde, na Ressacada, o Atlético-PR, seu parceiro de infortúnios e de zona de rebaixamento.

A goleada agravou a situação dos paranaenses, e embora tenha dado algum alento, não melhorou muito a do Avaí. Os dois times só estão à frente do América-MG na classificação e são candidatíssimos a jogar a Segunda Divisão em 2012.


Chora, Fogão

Algum gaiato diria que o Botafogo sofre de uma variação de um dos “postulados” mais conhecidos do Barão de Itararé, aquele que estipula que, de onde menos se espera, dali mesmo não sai nada. Pois quando mais se espera do Botafogo, maior é a chance do time não vencer.

A rotina se repetiu sábado, no 2 a 2 com o Bahia, em São Januário. Com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Fogão perdeu outra oportunidade de colar nos líderes – a vitória eixaria o time a três pontos do Corinthians, com um jogo a menos. Para piorar, os dois gols do Bahia foram marcados por Souza, antigo desafeto dos botafoguenses.


Menos, Abelão

Abel Braga reagiu mal à virada do Flamengo no Fla-Flu. Depois de ter passado boa parte do jogo reclamando do árbitro Felipe Gomes da Silva (RJ), o treinador do Fluminense acabou expulso já nos acréscimos.

Revoltado com a marcação da falta que resultou no gol de empate do Flamengo, Abel recusou-se a deixar a área técnica e, após o fim do jogo, voltou a campo para reclamar do juiz. Precisou ser contido por policiais. O descontrole de Abel contagiou os jogadores do Flu, que reclamaram muito do árbitro. Um dos mais exaltados, Souza também foi expulso.


Clássico dos gatos pingados

Para o que já foi chamado de Clássico das Multidões, o público de 752 pagantes que assistiu ao 0 a 0 entre Atlético-MG e América-MG, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não poderia ser um retrato mais eloquente da péssima fase do futebol mineiro.

Num jogo que já tinha poucos atrativos, a direção do América tratou de dificultar as coisas, colocando só 190 ingressos à disposição dos atleticanos. A escassez de torcedores nas arquibancadas da Arena do Jacaré contemplou o que se viu no campo. Num dos jogos mais sofríveis do ano, os dois times se esforçaram para provar que merecem o lugar que ocupam na zona de rebaixamento.





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





 

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.